Brasil terá primeiro curso Superior Tecnológico de Educador Social

Brasil terá primeiro curso Superior Tecnológico de Educador Social

413
0
COMPARTILHAR

 

Graduação é uma iniciativa da Uninter e é ofertada na modalidade a distância para todo o país

Com o objetivo de ampliar conhecimentos e qualificar ainda mais a atuação de educadores sociais em todo o país, o Centro Universitário Internacional Uninter lançou o primeiro curso Superior Tecnológico de Educador Social. A graduação, inédita no Brasil, será ofertada na modalidade a distância a partir de 2018, nos mais de 490 polos de apoio presencial da instituição.

Os próprios profissionais sentiram a necessidade de reivindicar um curso que atenda a realidade social atual de forma qualificada. O desafio foi aceito pela Uninter, que criou a graduação em parceria com o Fórum de Educadores Sociais e Populares do Paraná (FESP-PR).

A coordenadora do curso, Jandicleide Evangelista Lopes, explica a importância da profissionalização da categoria. “O Educador Social é crucial para a nossa sociedade e precisa estar preparado para lidar com temas complexos como violência, problemas familiares, entre outros. Ele carrega a tarefa de atuar na socioeducação para desenvolver uma consciência crítica em seus educandos e deve ter um olhar qualificado para promover a justiça social nos contextos em que estão inseridos”.

Os egressos, além de democratizar e construir conhecimentos, atuarão para promover a participação social e a transformação da realidade vivida pelas pessoas em vulnerabilidade social. A grade curricular inclui teoria e prática sobre todas as funções exercidas na área, como: medidas socioeducativas; atividades socioeducativas em espaço não escolar e escolar, ONGs e empresas; mediação de conflitos nos diferentes contextos; como lidar com famílias em vulnerabilidade e risco social, população de rua, crianças, adolescentes, idosos e deficientes em acolhimento institucional; entre muitas outras atividades.

Alfredo Gomes da Costa –
palestra

Palestra de lançamento

Nesta quinta-feira (30/11), a Uninter promove evento de lançamento do curso, e recebe o especialista em Desenvolvimento Humano, Alfredo Gomes da Costa, para falar sobre “Educação popular como instrumentalidade do Educador Social”, em palestra aberta para alunos, pesquisadores e comunidade em geral. 

As inscrições custam R$15 e podem ser feitas no link https://tinyurl.com/educacaopopular. Em Curitiba, os interessados podem participar do evento que começa às 19h no Campus Garcez – Av. Luiz Xavier, 103. E em todo o Brasil, via Youtube (canal da Uninter). Os participantes devidamente inscritos receberão certificado de horas complementares.

Serviço

Lançamento curso superior de Educador Social

Quando: 30 de novembro, 19h.

Onde: Campus Garcez – Av. Luiz Xavier, 103

Inscrições: R$15 e podem ser feitas no link https://tinyurl.com/educacaopopular

Fonte: Lorena Oliveira Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA