Haitiano radicado em Curitiba ganha primeiro Campeonato de Treinadores do McDonald´s Brasil

Haitiano radicado em Curitiba ganha primeiro Campeonato de Treinadores do McDonald´s Brasil

3098
0
COMPARTILHAR

Competição foi criada para motivar e desenvolver colaboradores que ocupam a função

Wanick Lima chegou ao Brasil em maio de 2015 e dois meses depois conseguiu seu primeiro emprego em terras brasileiras. Considerado um exemplo no McDonald´s da Mário Tourinho (próximo ao parque Barigui), em Curitiba, começou como atendente e contou com a ajuda dos colegas de trabalho e Gerentes para ultrapassar as barreiras culturais e linguísticas no atendimento ao público.

Com muito esforço e vontade de crescer, teve grande destaque no cargo, e em janeiro de 2017, tornou-se Treinador, o profissional que orienta e acompanha os demais funcionários e que é um dos cargos mais concorridos dentro do restaurante.

Ainda este ano, teve a oportunidade de participar de um campeonato desenvolvido pela marca para elevar o nível de conhecimento dos colaboradores no país inteiro.

Segundo o consultor de operações de Franquia do McDonald´s de Curitiba, Paulo Henrique dos Santos, o torneio foi criado para motivar os treinadores, estimular o desenvolvimento e resgatar a cultura da companhia em um jogo de perguntas e respostas no aplicativo do celular.

Foram 1.828 instrutores que participaram da competição em todo o Brasil e Wanick foi o grande campeão, com 675.148 pontos. “Desde o início da competição levei tudo muito a sério. Estudei e me preparei para responder as perguntas o mais rápido possível e contei com a ajuda dos meus Gerentes e colegas de trabalho. Tenho planos de estudar cada vez mais para ajudar a mim e ao McDonald´s, onde pretendo continuar a crescer profissionalmente”, afirmou o campeão.

Anualmente, a Arcos Dourados investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. Com 91% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, a empresa é reconhecida como porta de entrada para o mercado de trabalho e foi eleita pela 19ª vez como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina, pelo Instituto Great Place to Work®.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

 

Legenda: Na foto o gerente plantonista do restaurante, Jorge Luiz Nunes, o Consultor de Operações de Franquia, Paulo Henrique dos Santos, o franqueado, Marcio Moreira, o campeão da liga, Wanick Lima, o diretor da regional SOU McDonald´s, Alexandre Chagas, a consultora de operações e franquia, Maria Ester Miranda, a franqueada, Daniela Moreira, a gerente operadora do restaurante, Josiani Cassia e a coordenadora de marketing da franquia, Ana Helena Pimenta.

Fonte: Anna Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA