NTN celebra centenário em 2018

NTN celebra centenário em 2018

215
0
COMPARTILHAR

Grupo é líder mundial de rolamentos de rodas e detém as marcas NTN, SNR e Bower

Em 2018, a NTN está se juntando ao grupo restrito das empresas de cem anos. No próximo dia 30 de agosto, a organização receberá clientes, convidados e colaboradores para uma comemoração dessa conquista.

Baseada em inovação, paixão pelo movimento, tecnologia e comprometimento, a NTN traça sua história de energia, expertise e evolução. A empresa investe 4% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento em apoio a novos projetos, que garante assim seu lugar entre os líderes do setor. As equipes concebem e constroem as soluções de amanhã, identificam, entendem e antecipam tendências, ao mesmo tempo em que entendem os desafios da mobilidade e da ecologia.

Como pioneira na mecatrônica, a NTN  já criou a ASB (Active Sensor Bearing) há 20 anos – uma tecnologia que se tornou padrão internacional. Equipa os trens TGV de alta velocidade da França, que detêm o recorde de velocidade ferroviária; ajudou a conquistar o espaço com os foguetes Ariane; e equipa todos os motores aeronáuticos de última geração. Dos rolamentos básicos aos rolamentos mais avançados com sistemas cada vez mais integrados, a NTN desenvolve sistemas e aplica novos materiais e processos para alcançar um desempenho cada vez maior e menor consumo, aumentando a confiabilidade e a segurança de seus produtos.

Números

Com faturamento anual de U$ 6,4 bilhões no mundo, a empresa possui 70 fábricas no mundo, 100 escritórios comerciais e 24 mil colaboradores, estando entre os líderes mundiais no fornecimento de rolamentos para equipamentos e máquinas dos mercados automotivo, aeroespacial, minas e pedreiras, industrial, minas e pedreiras, energia eólica e ferroviário. A marca acumula ainda o título de líder mundial de rolamentos de rodas, com qualidade original nas montadoras. O grupo NTN representa as marcas NTN, SNR e Bower, sendo a principal fornecedoras dos líderes mundiais em equipamentos móveis de construção, tanto para o setor minerador quanto para áreas de terraplanagem, construção civil e reparo de estradas. Possui um portfólio vasto de mais de três mil produtos para aplicações específicas de forma exclusiva e personalizada, com o intuito de oferecer a melhor solução e desempenho das máquinas e equipamentos.

Quem faz

Por trás da história de toda grande empresa, existem seus colaboradores que, através de sua energia, sua expertise e sua paixão, fazem a empresa ser melhor. Este centenário é o momento para celebrar os funcionários desta empresa pioneira, recordando valores que a construíram e relembrando seus 100 anos de inovação. É também um símbolo, porque estabelece as bases sólidas de uma empresa pronta para enfrentar os desafios do amanhã. A NTN aproveita este ano emblemático para celebrar a Indústria 4.0, a qual é um dos futuros para o qual o grupo NTN está totalmente comprometido. Por mais de 100 anos, a força da NTN tem sido a paixão, o conhecimento e o comprometimento de seus colaboradores. Seu objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho agradável, onde os funcionários desenvolvam e alcancem seu potencial todos os dias, para fornecer um propósito compartilhado que dê sentido às ações de cada indivíduo. Solidariedade, boa vontade e expressão são valores defendidos pela empresa. “Produzir tecnologias que melhorem o mundo para as gerações atuais e futuras, preservando nosso planeta e contribuindo com soluções tecnológicas inovadoras, para tornar o mundo harmonioso”, afirma Hiroshi Ohkubo, presidente mundial da NTN.

Planos

A NTN coloca seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente no centro de sua estratégia corporativa, sendo que a organização possui seus sistemas certificados pela ISO 5001 e 14000, e IATF 16949 no Brasil e fora dele. Esta celebração do centenário é também a ocasião para a NTN-SNR apresentar o seu projeto para o futuro, que é construído em torno de pessoas, inovação, desenvolvimento sustentável e desempenho. A empresa planeja mergulhar na transformação digital, usando essa dimensão chave para se tornar um grande participante com uma reputação estabelecida. A fábrica do futuro é a primeira resposta a esta revolução de processos industriais baseada em novas tecnologias e inovações. A Indústria 4.0 combina a internet e as fábricas. Ao longo de cada elo da cadeia industrial – da produção à aquisição – as ferramentas e estações de trabalho se comunicam continuamente.

Produtos

Atualmente, a NTN desenvolve rolamentos para os mercados automotivo, aeroespacial, minas e pedreiras, indústria, minas e pedreiras, energia eólica e ferroviário, sendo distribuídos e produzidos cerca de 500 produtos no Brasil.

Estruturas no Brasil

A empresa possui a fábrica de Rolamentos na Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba/PR e a fábrica de semieixos em Guarulhos/SP, além de escritórios comerciais. Existe também um centro de distribuição na Fazenda Rio Grande e outro em fase de implementação, também na região de Curitiba, que ampliará o número de itens ofertados no mercado nacional.

Valores e Políticas

O grupo se apoia em valores e regras em todo o mundo, sendo baseados em comprometimento, contribuição, empenho, performance, proximidade, espírito de equipe, profissionalismo, desenvolvimento sustentável, boas práticas e segurança.

 

Sobre: Uma das líderes mundiais e com 100 anos de experiência, a NTN está presente e inovando em todos os mercados industriais, automotivos e aeroespaciais. Atualmente possui cerca 24 mil funcionários, localizados em mais de 70 fábricas, 7 centros de P&D e mais de 100 escritórios comerciais no mundo. Além da prestação de serviços, o grupo NTN projeta, desenvolve e fabrica rolamentos, guias lineares, mancais e peças de reposição automotiva. O Grupo detém as marcas NTN, SNR e BOWER. Inaugurada no ano de 2000 no Brasil, a NTN Rolamentos está localizada em Fazenda Rio Grande – PR. Produz rolamentos de rodas para automóveis, atendendo as principais montadoras instaladas no Mercosul. Além de produção e comercialização de componentes originais, tendo como principais clientes as maiores montadoras do país, a NTN ainda conta com um portfólio amplo de peças de reposição automotiva. A planta é certificada ISO 9001, IATF 16949 e ISO 14001, atendendo aos mais elevados padrões de qualidade requeridos pelos diversos clientes automotivos e industriais. http://ntn.com.br/

Fonte: Suzane Marie

DEIXE UMA RESPOSTA