Portal RIC Mais investe em acessibilidade e mídia programática para campanhas

Portal RIC Mais investe em acessibilidade e mídia programática para campanhas

230
0
COMPARTILHAR
Riadis Dornelles é o responsável pelas novas implantações no Portal RIC Mais | Crédito: Divulgação

Plataforma vem expandindo com objetivo de se consolidar como uma das maiores do Sul do país em número de acessos e retorno para anunciantes

O Portal RIC Mais – plataforma digital do Grupo RIC Paraná – vem implantando inúmeras melhorias tecnológicas, físicas e em material humano para posicionar o portal como um dos sites de notícias mais acessados do Sul do país e com ótimos resultados para anunciantes.

Após a reformulação de layout apresentada recentemente, o RIC Mais anuncia agora a implantação de uma ferramenta de inclusão digital, desenvolvida pela Audima – startup parceira do Google Launchpad que passou por uma aceleração no Vale do Silício –, que permite que deficientes visuais possam ter acesso a todos os conteúdos do portal por meio de áudio. “Consideramos imprescindível disponibilizar o conteúdo do RIC Mais para deficientes visuais. Pois 19% da população brasileira tem alguma deficiência na visão, 30% apresenta presbiopia, também conhecida como vista cansada. Além disso, conseguimos levar informação para a população analfabeta ou semi-analfabeta”, explica Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná.

O RIC Mais também está trabalhando para elevar a entrega de resultados aos anunciantes do portal por meio da criação de campanhas embasadas em inteligência digital, a partir de uma parceria com a Lotame – principal plataforma independente de gerenciamento de dados do mundo. “Será possível proporcionar aos anunciantes campanhas com maior rentabilidade e garantia de resultados a partir de mídia programática. Podemos coletar um perfil mais completo dos usuários, analisar a informação para criar um conteúdo assertivo, campanhas ou mesmo experiências que reflitam melhor os interesses dos anunciantes”, afirma Riadis.

Riadis explica ainda que foi incorporado ao RIC Mais o Brand Safety, ou “segurança de marca” – em tradução livre -, que significa a tomada de práticas de gestão de campanha com intenção de impedir que anúncios online sejam veiculados em contexto desfavorável à estratégia do anunciante.

Expansão do RIC Mais

Ao longo de 2017 o RIC Mais iniciou um processo de expansão em diversas frentes, iniciando com a concretização da parceria com o Portal R7. Essa união foi pioneira entre o R7 e outra plataforma pertencente a um grupo de comunicação afiliado à Record TV, e engloba o compartilhamento de notícias e a comercialização de espaços entre os portais. Já nos primeiros meses de parceria o portal registrou crescimento e conquistou a marca de 4,5 milhões de visualizações de páginas.

A partir de seu posicionamento entre os principais portais de notícias do Paraná, o RIC Mais passou, com branded content, a gerar relevância e engajamento para empresas fundamentado em conteúdos de credibilidade, direcionados e impulsionados ao público-alvo das marcas.

Em breve o RIC Mais também fará investimentos em projetos com influenciadores digitais em diversos segmentos e abrangência nacional. “Nossa estratégia está focada em fortalecer as bases onde apresentamos crescimento desde o ano passado, e, a partir disso, direcionar os esforços para ampliar nosso alcance e gerar conteúdo relevante para aqueles que consomem informações e também retorno às marcas que anunciam em nosso portal”, conclui Riadis.

Fonte: Robetson Luz

DEIXE UMA RESPOSTA