Rede Lojacorr alerta para a prevenção e proteção

Rede Lojacorr alerta para a prevenção e proteção

136
0
COMPARTILHAR

Maio Amarelo atenta para a conscientização no trânsito e também para a importância do seguro

Apenas 10% da população possui algum tipo de seguro, mesmo sendo crescente o número de pessoas com proteção nos últimos anos. O índice, em 2018, aumentou cerca de 6,30% no país. Entretanto, e infelizmente, também são elevados os acidentes de trânsito que, segundo dados do Denatran, do início de janeiro até o final de março, somam quase 16 mil acidentes com e sem vítimas em todo o Brasil.

Os benefícios dos seguros vão além da reposição do bem patrimonial e material e a Rede Lojacorr, maior rede de corretores independentes do Brasil, aproveita o Movimento Maio Amarelo para apoiar a causa, incentivar a direção defensiva, a tranquilidade emocional ao sofrer um sinistro e orientar os cidadãos com dicas sobre seguros.

De acordo com o CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, o benefício de ter seguro em uma situação de acidente é saber que o prejuízo financeiro será minimizado e os serviços de assistência emergencial, disponíveis nas apólices, apoiarão o segurado nesse momento difícil.  “Naquele ocasião de mais nervosismo quando ocorre o acidente é sempre bom ter com quem contar, como um corretor de confiança especializado para dar as primeiras orientações sobre a assistência e garantias contratadas na apólice”, afirma.

Num outro exemplo, no caso de uma pane no veículo e a mãe está com seu filho no carro. A orientação para essa situação é ligar o alerta, se possível colocar o veículo num local onde não cause outros acidentes, sair do veículo com a criança e seus pertences, achar um local seguro e ligar para a seguradora. “Com o serviço de assistência emergencial acionado, o mais importante é se manter em segurança, enquanto aguarda o atendimento”, explica.

Já nas circunstâncias mais extremos, o seguro do veículo, além de proteger o patrimônio, evita que a família tenha endividamentos posteriores ao sinistro.

Proteção emocional

Segundo a corretora Lillian Nicolletti da Nicolletti Corretora de Seguros, os corretores tem em seu portfólio vários produtos que oferecem indenizações de acordo com a necessidade de cada segurado. “O seguro de vida está entre os mais acessíveis e o de veículo pode ser combinado com o seguro residencial. Nesses casos, por um valor bem pequeno é possível conquistar uma cobertura interessante para a proteção do patrimônio do cliente”, conta a especialista.

Todo o corretor deve aproveitar a oportunidade do Maio Amarelo para conscientizar os seus clientes sobre a importância da segurança no trânsito e alertar para o fato de que o sentimento de tranquilidade do segurado quando acontece um acidente é muito diferente de quem não possui seguro.  “Muitas pessoas ficam nervosas e discutem no trânsito quando há um sinistro. Ter o seguro do veículo acalma as pessoas, pois elas sabem que o patrimônio será reposto e suas perdas serão minimizadas. Não é possível excluir a chateação e o desgaste emocional de um sinistro, mas é possível repor o bem, e isso alivia o prejuízo”, ressalta Lillian.

Veja o Vídeo http://bit.ly/2Lv28AU

Moacir Abbá, diretor Regional Paraná da HDI Seguros, enaltece a importância do Maio Amarelo como um movimento pela vida, que buscar alertar a sociedade sobre o alarmante número de vítimas produzidas pelos acidentes de trânsito. Segundo o diretor, o momento é integralmente apoiado pelo mercado segurador. “Trabalhar a educação e prevenção é fundamental para buscarmos um futuro melhor e mais seguro. A proteção tem um indispensável mérito não apenas na reposição das perdas materiais, mas também no amparo ás vítimas, seja através do DPVAT, Seguro Saúde, Vida e Acidentes pessoais. Por isso, apoiar o maio Amarelo é apoiar a vida!”, esclarece.

Serviço:

Presente em 21 estados e no Distrito Federal, através de 51 unidades de negócios que dispõem de corretores atuando em mais de 2,5 mil municípios, a Rede Lojacorr tem o intuito de fechar 2019 com acréscimo de 25% sobre 2018 e com cerca de 2 mil corretoras conectadas à rede. “Temos ainda o objetivo de colaborar para que os acidentes e mortes no trânsito diminuam, através da conscientização da nossa rede e de nossos clientes”, finaliza Diogo Arndt Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA