Sucesso financeiro é algo que se aprende

Sucesso financeiro é algo que se aprende

62
0
COMPARTILHAR

Sempre tive muito interesse pelo tema DINHEIRO por ser um assunto bastante polêmico e que sempre gerou bastante discussão

Sempre me perguntei: por que algumas pessoas tem tanto dinheiro, tem uma vida abundante e conseguem realizar seus sonhos e outras pessoas, por mais que sejam esforçadas e inteligentes, não conseguem prosperar?

Respondo a essa questão com um pouco da minha história. Eu tive a sorte de ter uma boa educação financeira em casa, o que é exceção no Brasil, que se encontra na 74⁰ posição em educação financeira no mundo (Standard & Poor`s 2014). Sempre fui ensinado a cuidar do meu dinheiro para que eu pudesse atender minhas necessidades no presente e no futuro e a dedicar parte do meu tempo a aprender mais e mais a cada dia. Posso dizer então que conheço o “jogo do dinheiro”.

Mas eu sabia que ainda faltava alguma coisa, que só educação financeira não seria suficiente para eu conquistar minha liberdade financeira e viver realmente a prosperidade. É só olhar a sua volta que você vai ver pessoas que trabalham bastante, tem boa educação financeira, até ganham bastante dinheiro, mas são endividadas ou não conseguem usufruir do dinheiro que acumularam. Faltava ainda um elemento chave nessa história.

Desde pequeno sempre gostei muito de autoconhecimento e procurei entender como minha mente funcionava. Fiz dezenas de cursos e treinamentos desde cedo buscando respostas sobre quem eu sou até que um dia me deparei com a Lei da Atração que diz que nós atraímos o que estamos vibrando. Fui a fundo procurando entender o que estava por trás dessa lei, cheguei a física quântica e ao conceito de programação mental que diz que nossa realidade é reflexo da nossa programação mental. Nesse momento senti que encontrei o elemento chave que faltava.

Comecei a entender então que não basta ter educação financeira se minha programação mental não estivesse me ajudando a atrair mais dinheiro ou a manter o dinheiro que eu atraio (só ver os casos de dezenas de pessoas que ganham na loteria e perdem logo em seguida). Não adianta ter bastante dinheiro se ainda tenho uma mentalidade de escassez e não consigo usufruir com medo de perder ou por me sentir não merecedor. Entendi que uma coisa complementa a outra.

E para finalizar trago uma excelente notícia: educação financeira e ter uma programação mental positiva é algo que se aprende! Nós podemos nos educar e criar uma programação positiva em relação ao dinheiro, ou seja, nós podemos construir a realidade financeira dos nossos sonhos. Basta querer e se empenhar para tal! Para levar inspiração para as pessoas, viajo o Brasil ministrando palestras e workshops sobre Consciência Financeira.

A vida é abundante e você como parte dela também é abundante por natureza, é seu direito! Desejo que possa ter a vida financeira dos seus sonhos porque o dinheiro pode SIM trazer felicidade, basta saber usar da forma correta.

Autor: Carlos Mauricio Martins é Mestre em Engenharia Elétrica e Especialista em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fundador do Instituto Essenz, empresa focada no desenvolvimento humano e organizacional com base em ferramentas avançadas de autoconhecimento, palestrante e professor de MBA nas áreas de Coaching, Liderança, Finanças Pessoais e Corporativas, Vendas e Planejamento Estratégico

www.institutoessenz.com.br

 

Programação Curitiba 


Palestra Gratuita sobre Consciência Financeira

Data: 25 de junho, 19h30.

Local: Ebanx

Inscrições: https://www.sympla.com.br/palestra-consciencia-financeira__536615

Workshop sobre Consciência Financeira

Data: 03 e 04 de agosto, das 9h às 18h.

Local: Ebanx

Inscrições: https://www.institutoessenz.com.br/agenda/workshop-consciencia-financeira/26/

Fonte: Livia Pulchério

DEIXE UMA RESPOSTA