Sindirepa-PR promove atualização gratuita para mecânicos e oficinas

Sindirepa-PR promove atualização gratuita para mecânicos e oficinas

351
0
COMPARTILHAR

O evento vai apresentar projetos voltados para a inovação no setor de reparação automotiva, além de palestras sobre a temática

No próximo sábado, dia 21 de setembro, acontece o Desafio Sindirepa de Startups, organizado pelo Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR). As oficinas de Curitiba e Região terão a oportunidade de se atualizar no que diz respeito à inovação voltada para o setor de reparação de automóveis. O evento que será realizado no Campus da Indústria – Fiep, tem como objetivo gerar novas possibilidades de negócios e melhorias competitivas para o mercado e para os profissionais que nele atuam.

Durante todo o evento acontecerão palestras e exposições que vão mostrar a importância de se aprimorar nesse segmento e despertar o interesse dos associados. “Ao contrário do que muita gente pensa, a inovação não precisa envolver altos investimentos. Às vezes, apenas a mudança nos fluxos e processos existentes já representa um grande avanço dentro da empresa”, argumenta o vice-presidente do Sindirepa-PR, Sandro Cruppeizaki.

Os temas foram selecionados com a orientação do SENAI, por meio do Centro de Mobilidade Sustentável Inteligente (CMSI), iniciativa que atende empresas e profissionais da reparação automotiva. O principal objetivo do evento é estimular e promover a criação de novos negócios, além de aproximar o setor do que há de mais novo em tecnologia nas empresas.

Sobre a Batalha das Startups o vice-presidente explica que foram selecionadas 10 startups que irão apresentar seus projetos durante o evento. As iniciativas serão avaliadas por uma banca formada por associados e especialistas que atuam no segmento de reparação automotiva, levando em consideração os serviços e produtos oferecidos. Viabilidade técnica, custo do investimento e sustentabilidade estão entre os quesitos de interesse para a categoria e que devem constar em cada projeto.

Cinco startups serão escolhidas e poderão fazer “matchmaking”, que é a união de uma empresa e uma startup para desenvolvimento interno de entidades e organizações. Segundo Cruppeizaki, as propostas comerciais serão selecionadas de acordo com os diferenciais para os associados do sindicato e que possam agregar melhorias e desenvolvimento para as empresas do setor.

Serviço

Desafio Sindirepa-PR

Horário: 9h às 17h.

Data: 21 de setembro (sábado).

Local:Avenida Comendador Franco, 1341, no Jardim Botânico– Curitiba/PR

Ingressos: o acesso à feira é gratuito (inscrição dos participantes no local).

Programação:

9h às 12h -Início da Batalha de Startups SINDIREPA-PR: as 10 startups selecionadas terão 10 minutos para fazer o seu pitch.

14h às 17h -Matchmaking: as 5 startups selecionadas terão a oportunidade de fazer a aproximação e integração com as empresas associadas ao SINDIREPA-PR.

Período da tarde – Palestras e exposições

TEMAS DAS PALESTRAS:

• Afinal, o que é inovação?

• Como posso inovar em minha oficina?

• Como são os veículos híbridos elétricos?

• Chegou um veículo híbrido elétrico em minha oficina, como devo proceder?

Fonte: Estilo Editorial Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA