Representatividade! Brasileira será a primeira pilota do país a participar de um...

Representatividade! Brasileira será a primeira pilota do país a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo

35
0
COMPARTILHAR

À convite da marca Royal Enfield, Bruna Wladyka correrá no Flat Out Friday, evento que ocorre em Milwaukee, Wisconsin (EUA), em categoria inédita

As mulheres sempre fizeram parte do universo duas rodas. Registros datados de cerca 100 anos atrás já mostravam o público feminino quebrando paradigmas e participando de eventos voltados a pilotos homens.

Os tempos mudaram e, desde 2012, o total de mulheres habilitadas para motos cresceu 50% de acordo com o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito. Entre os motivos que indicam esse crescimento, estão a praticidade na locomoção, o custo-benefício e a sensação de liberdade.

Essa será a primeira grande competição de Bruna Wladyka – Cred Atomus Agencia

Bruna Wladyka, empresária, produtora e pilota, é responsável pelo democrático movimento #ElasPilotam, que preza pela sororidade e tem o objetivo de encorajar as mulheres apaixonadas pelo segmento duas rodas a comandarem sua própria liberdade. A curitibana representará o Brasil nas terras norte-americanas no projeto “Build, Train, Race”, uma parceria da Royal Enfield com a fabricante americana de motores e peças de motocicletas, S&S Cycles, cuja competição ocorre durante o Flat Out Friday, um dos principais eventos do universo duas rodas do mundo, mais precisamente da modalidade Flat Track, que acontece no dia 13 de março, em Milwaukee, Wisconsin.

A jovemcompetirá com as pilotas Lanakila MacNaughton, fotógrafa; a customizadora canadense, Andrea Lothrop; e a ganhadora do Campeonato Distrito 23 Amador Feminino de Flat Track de 2019, no Minnesota, Jillian Deschenes; todas conhecedoras do universo duas rodas e que competirão com máquinas Royal Enfield INTERCEPTOR 650 customizadas.

“Será a minha primeira grande competição e estar ao lado de mulheres tão empoderadas no universo do motociclismo é de uma pressão sem tamanho. Só o fato de participar já é uma grande conquista. Me sinto grata por poder representar as mulheres brasileiras e espero fazê-lo de forma honrosa”, comenta Bruna que competirá à convite da própria Royal Enfield.

O movimento #ElasPilotam possui adeptas em todo o Brasil e, além da iniciativa, Bruna também fomenta o segmento do motociclismo por meio de eventos como o BMS Motorcycle, um dos maiores do Brasil; o único Muro da Morte da América Latina, o Wall of Death, que tem papel fundamental no resgate histórico do motociclismo no País, e também é responsável pela concessionária Royal Enfield do estado do Paraná, localizada em Curitiba.

Além da participação inédita e do reconhecimento dos brasileiros, o Flat Track passará a ter uma nova categoria no Brasil. “ A partir deste ano, o Flat Track também contará com máquinas da Royal Enfield customizadas, sendo todas do modelo Himalayan, com 411 cc, modelo ideal para estradas de terra, trilhas e aventuras”, comenta Cezinha Mocelin, um dos responsáveis pelo Flat Track no Brasil.

As novidades referentes à categoria inédita serão divulgadas em breve.

Flat Out Friday ocorre no dia 13 de março, na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. Mais informaçõs pelo site oficial do evento https://www.flatoutfriday.com/ . Acompanhe a preparação de Bruna Wladyka para a competição por meio das redes sociais: @brunawladyka

DEIXE UMA RESPOSTA