Wesley Camilo apresenta single de R&B e love song com clipe “Espaço”

Wesley Camilo apresenta single de R&B e love song com clipe “Espaço”

71
SHARE

Uma das vozes que representam o R&B e Soul do país, Wesley Camilo, lança clipe e single “Espaço”, no próximo dia 12 de junho, e mostra sua visão sobre essas sonoridades no Brasil de hoje

No próximo dia 12 de junho,  Wesley Camilo lança o seu single e clipe “Espaço”, um R&B love song que integra as 12 faixas do álbum “Presente”, com lançamento programado ainda para o segundo semestre de 2020. 

Dirigido por Felipe Barros e produzido pela Free Birdz, produtora a qual Wesley integra o núcleo criativo e como diretor musical, o videoclipe traz a participação de Rayza Nicácio e inspira um romance dos tempos atuais entre o artista e a influencer.

Com lançamento previsto ainda para este ano, o novo álbum apresenta músicas que se conectam por um conceito baseado na palavra que dá o seu título: “Presente”. A ideia é propor uma reflexão sobre a importância e autossuficiência do momento atual, já que o passado nos molda, o futuro é uma incerteza que olhamos com esperança, mas, é só no presente que se encontra a realidade e a possibilidade de transformá-la.

Seu último lançamento foi o single “Girar”, em parceria com o rapper paulistano Kivitz, com um videoclipe que propõe uma reflexão sobre a lei universal do retorno, fazendo alusão às mensagens que a vida nos dá, mas muitas vezes estamos imersos em algum tipo de busca e não as percebemos. 

Ainda para 2020, Wesley confirma projetos com artistas consagrados do cenário musical, como o rapper Kamau, Rashid e a dupla revelação de R&B Yoún

Sobre o espaço para a sonoridade R&B e Soul, Wesley entende que sempre foi bem aceito, mas a diferença é que agora, os artistas brasileiros que estão produzindo esse tipo de música, carregam influências distintas que acabam transformando o som em algo novo. “ A cultura do nosso país no final dos 80’s e início dos 90’s foi muito influenciada pela música norte-americana, não que agora não seja, mas hoje está mais globalizado, ou seja, a galera que cresceu nessa época, hoje é protagonista do cenário artístico em geral. Vejo que o espaço pra essa sonoridade sempre foi bem aceito, a diferença é que agora somos nós brasileiros fazendo, e o mais interessante é que com a carga de influências distintas que nós temos, o som acaba se transformando em algo novo que eu tenho muito prazer de fazer parte.” diz o artista. 

O videoclipe “Espaço” estará disponível no canal do  youtube  e também nas redes sociais do artista a partir do dia 12 de junho. 

Ficha Técnica:
Diretor: Felipe Barros

Produção: Free Birdz

Compositor: Wesley Camilo

Artista: Wesley Camilo

Elenco: Wesley Camilo e Rayza Nicácio

Título Original: Espaço

Álbum: Presente 

Gravadora: Free Birdz

Duração da Obra: 3:30

Formato Original: Full HD

Som: Estéreo

Ano: 2020

Sobre Wesley Camilo

Cantor de R&B e Soul, multi instrumentista, compositor e produtor musical, nascido e criado em Osasco, região metropolitana de São Paulo, iniciou seu contato com música na igreja quando criança onde, mais tarde, iniciaria sua carreira musical dando aulas de técnica vocal. Já trabalhou em projetos como Troféu Raça Negra 2010 e com artistas do cenário nacional como Racionais MC’s, Netinho de Paula, Negritude Jr., Criolo e RZO. 

Lançou seu primeiro EP solo (Minhas Verdades) em outubro de 2017 que conta com participação dos artistas Renan Sampaio, Sorry Drummer, Silvera, Coruja BC1 e Rashid. Em outubro de 2018, o cantor gravou uma edição do programa ShowLivre ao Vivo, acompanhado da banda Some Birdz e participação dos rappers Coruja BC1 e Kivitz – o que gerou um EP disponível nas plataformas digitais com músicas do seu primeiro trabalho e uma releitura em um medley de Tim Maia, Cassiano e Djavan. Em 2019 participou do Projeto Red Bull Music Pulso com nomes como Rappin’ Hood e Dj Nyack. Hoje, além de ter um trabalho próprio, também fez colaborações e produções musicais com artistas como Um44k, Kamau, Haikaiss, Cynthia Luz, Projota e Emicida.

Siga nas redes: 

Instagram: @wesleycamilo

Facebook: Wesley Camilo

Youtube: Wesley Channel

Fonte: Camila Kokott

LEAVE A REPLY