Empresa de tecnologia oferece vagas para desenvolvedores de sistemas

Empresa de tecnologia oferece vagas para desenvolvedores de sistemas

311
SHARE

Pandemia aumentou a procura por soluções tecnológicas e ampliou as oportunidades na área de Tecnologia da Informação; InfoWorker está com vagas abertas para interessados de qualquer lugar do Brasil

A InfoWorker Tecnologia e Treinamento está com vagas abertas para desenvolvedores de sistemas interessados em novos desafios na carreira e também fazer parte da equipe dinâmica e inovadora. A empresa é especialista em soluções corporativas e está em busca de novos talentos para atender ao aumento expressivo da demanda por serviços na área de Tecnologia da Informação desde o início da pandemia de Covid-19.

São vagas para desenvolvedores de sistemas de diversos níveis que irão atuar no atendimento de clientes de médio e grande porte. Sediada em Curitiba (PR), a InfoWorker conta com clientes de diversos segmentos e em todos os estados brasileiros. Como a empresa atua de forma remota, os candidatos podem ser de qualquer lugar do Brasil.

O empresário Frederico Stockchneider, diretor de tecnologia na InfoWorker, explica que a pandemia acelerou o processo de transformação digital no Brasil, fazendo com que muitas empresas que ainda operavam de forma analógica precisassem se adaptar ao novo cenário. “Hoje qualquer empreendimento de pequeno porte precisa de softwares específicos para sua área de atuação. E as empresas que ainda não tinham migrado para o ambiente digital precisaram fazer isso para sobreviver”, comenta.

SOLUÇÕES

Stockchneider lembra que hoje a tecnologia está tão inserida no cotidiano das pessoas que muitas sequer percebem as facilidades disponíveis no mundo corporativo e na vida do cidadão comum.

Um exemplo é o ato de ir ao supermercado fazer compras. O processo depende de uma série de ferramentas e outros recursos tecnológicos criados por desenvolvedores de sistemas para controlar estoques, cadastramento de preços, entre outros dados necessários para o controle interno do estabelecimento e para o consumidor.

Na hora de pagar pela compra, o cliente costuma informar se quer a identificação de seu CPF na nota fiscal – sistema que faz uma conexão direta com o serviço do governo estadual – e se tem interesse em participar do programa de fidelidade do estabelecimento comercial. “Não é à toa que as oportunidades de trabalho para os profissionais que fazem o desenvolvimento desses recursos tecnológicos aumentam a cada dia”, comenta.

O relatório Profissões Emergentes 2020 do LinkedIn mostra que das 15 carreiras em alta este ano, nove estão diretamente relacionadas à Tecnologia da Informação.

EXPERIÊNCIA

Para quem está buscando espaço na área, o diretor recomenda buscar oportunidades práticas para ganhar experiência e consolidar os conhecimentos acadêmicos. “O mercado prioriza muito a experiência. A exigência do trabalho diário é muito diferente do que se aprende na universidade e é isso que forma os profissionais: ter passado por problemas antes e ter conseguido resolvê-los. É isso que traz valor a um profissional”, pontua.

Stockchneider aconselha aproveitar o período da faculdade para buscar estágios na área que se pretende trabalhar depois de formado. “Não adianta apenas ser um estágio na área de tecnologia, mas já na área de interesse. Seja ela desenvolvimento, redes, infraestrutura. O importante é buscar algo direcionado, em vez de trabalhos mais genéricos e que não vão trazer experiências relevantes para a carreira” comenta, ressaltando que as vagas em empresas de menor porte podem contribuir mais nesse aspecto, uma vez que organizações maiores têm organogramas e estruturas mais burocrática, o que acaba limitando a atuação dos jovens profissionais.

CURRÍCULOS

Interessados em integrar a equipe da InfoWorker podem enviar currículo para o e-mail contato@infoworker.com.br .

Fonte: Danielle Blaskievicz

LEAVE A REPLY