Em 2021 as condições para comprar imóveis devem continuar favoráveis

Em 2021 as condições para comprar imóveis devem continuar favoráveis

99
SHARE

Taxas de juros continuam com menor índice histórico

Início de ano é hora de colocar as metas em prática, entre elas a aquisição da casa própria. O cenário atual é ideal para investir em imóveis, já que as taxas de juros continuam com o menor índice histórico. Isso, somado às condições de financiamento proporcionadas pelos programas habitacionais do governo e a alta no índice de confiança do empresário na construção civil – que atingiu 95,2 pontos, um uma escala de zero a 200 pontos, o maior desde março de 2014 (96,3 pontos) – fazem de 2021 um ano favorável para o investimento imobiliário, mas para isso é necessário organização. Para o especialista em investimento imobiliário e vice-presidente comercial da Lyx Engenharia, Paulo Antonio Kucher, com planejamento é possível tirar o projeto da casa própria do papel.

Economia

Kucher explica que o conjunto de fatores em 2020 criou uma janela de oportunidades que permanece em 2021. Porém, apenas esse contexto não é suficiente para a compra de uma casa “é preciso colocar as contas na ponta do lápis e poupar para dar esse passo”, afirma.

E 2020 também foi sinônimo de economia. De acordo com dados do Banco Central do Brasil (BC), o número de depósitos em poupança foi o maior da história. O acontecimento foi intitulado pelo BC como “poupança precaucional”. “Isso demonstra que é possível reduzir despesas e economizar. Além disso, os juros para o financiamento de imóveis estão animadores, oscilando de 5% a 9%”, explica o especialista.

Mercado curitibano

De acordo com dados de 2020 da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Curitiba está entre as três melhores cidades do país para se investir em imóveis. Segundo os dados, as condições em todo o Brasil estão vantajosas, mas na capital paranaense ainda mais.

O vice-presidente comercial da LYX Engenharia afirma que essa é uma oportunidade para quem mora na região, tem disponibilidade de recursos e busca um investimento seguro.

Fonte: Estilo Editorial Comunicação

LEAVE A REPLY