Condomínios que privilegiam espaços de lazer e área verde têm a preferência...

Condomínios que privilegiam espaços de lazer e área verde têm a preferência dos consumidores

231
SHARE

Em função da pandemia de Covid-19, empreendimentos com espaços de lazer registra aumento na procura. Pesquisa aponta que brasileiros mudaram a forma de enxergar a moradia durante período de restrições e isolamento

Atividades de entretenimento e lazer interrompidas, longos períodos de isolamento e migração para home office marcaram os últimos meses. Com isso, grande parte das pessoas precisaram passar mais tempo dentro de casa. Uma pesquisa realizada pela empresa QuintoAndar e pelo Instituto Offerwise mostrou que a preocupação com áreas de lazer em casa aumentou entre 25% dos entrevistados desde o início da pandemia.

O vice-presidente comercial da Lyx Engenharia, Paulo Antônio Kucher, explica que contar com espaços para diversão no tempo livre não é apenas um artigo de luxo em condomínios e prédios, mas sim um elemento de conforto e de saúde para os moradores. O estudo também mostrou que a área verde foi outro ponto que ganhou destaque, passando a ser mais valorizada por 28,4% dos entrevistados. Além disso, 31,8% das pessoas passaram a ver a necessidade de ter um escritório em casa.

Um levantamento feito pelo Google, baseado no volume de pesquisas feitas em 2020, aponta que 43% dos usuários que planejam se mudar buscam por mais espaço e vista externa, além de outros elementos incorporados aos condomínios.

Para Kucher, a situação vivenciada em decorrência da pandemia de Covid-19 fez com que questões que já eram foco de atenção de boa parte das construtoras começassem a ser mais valorizadas pelos consumidores também. “Quando um empreendimento é projetado, a construtora leva em consideração as necessidades que os moradores podem ter, inclusive sociais e emocionais”, conta.

O vice-presidente comercial destaca que esses espaços fazem parte, inclusive, de residenciais subsidiados pelo programa habitacional do Governo Federal. “Mesmo quando a pessoa procura por um empreendimento mais acessível, é possível encontrar esses elementos que influenciam diretamente na qualidade de vida”, afirma Kucher.

Paulo Antônio Kucher, vice-presidente comercial da Lyx Engenharia

SOBRE A LYX ENGENHARIA

A Lyx Engenharia é a maior construtora do programa habitacional do Governo Federal no estado do Paraná. Atualmente, a empresa está com seis obras em andamento em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível.  www.lyxengenharia.com.br .

Todos os empreendimentos construídos pela Lyx Engenharia contam com uma ampla estrutura de lazer como playground, piscina, brinquedoteca, redário, churrasqueiras, academia, entre outros atrativos.

Fonte: Estilo Editorial Comunicação

LEAVE A REPLY