FILME DO MÊS CINEBRASILTV: UM DOMINGO DE 53 HORAS, DE CRISTIANO VIEIRA

FILME DO MÊS CINEBRASILTV: UM DOMINGO DE 53 HORAS, DE CRISTIANO VIEIRA

56
SHARE

“Um domingo de 53 horas” é documentário que acompanha em Brasília os desdobramentos de um dia que mudou a história do país há cinco anos, em 17 de abril de 2016, quando a Câmara dos Deputados vota a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Na Esplanada dos Ministérios é erguido um muro para separar adversários que torcem em clima de final de campeonato, enquanto jornalistas, políticos e pesquisadores narram o embate político e ideológico brasileiro.

O documentário inédito de Cristiano Vieira estreia pelo CINEBRASILTV, na faixa Filme do Mês, dia 12 de junho às 21h30.

“Na minha visão, aquele 17 de abril de 2016 foi uma data simbólica para a história recente do Brasil. Não só do  ponto de vista político, mas também imagético, com um muro dividindo a esplanada dos ministérios em 2. O filme é um registro daquele cenário armado e uma tentativa de entender o que nos levou para lá.”, reflete o diretor Cristiano Vieira.

Sinopse: Documentário inédito que acompanha em Brasília os desdobramentos de um dia que mudou a história do país há cinco anos, em 17 de abril de 2016, quando a Câmara dos Deputados vota a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Naquela data, na Esplanada dos Ministérios, é erguido um muro para separar adversários que torcem em clima de final de campeonato, enquanto jornalistas, políticos e pesquisadores narram o embate político e ideológico brasileiro daquele domingo. Um registro daquele cenário na busca por entender o que nos levou para lá.

Estreia faixa “Filme do Mês”

Dia 12/06/2021, sábado | 21h30

Dia 14/06/2021, segunda | 15h

Dia 16/06/2021, quarta | 22h30

Fonte: Silvana Cardoso

LEAVE A REPLY