Aclamados no mundo inteiro, banda Reggae Angels sonha em fazer show no...

Aclamados no mundo inteiro, banda Reggae Angels sonha em fazer show no Brasil

96
SHARE

Liderada pelo vocalista Peter “Fenton” Wardle, o grupo americano já se apresentou em diversos países da Europa e África, além do Canadá, Havaí e, claro, por todo os Estados Unidos.

Com 15 álbuns gravados e conhecidos por ter uma energia altamente positiva em suas performances, a Reggae Angels é um marco na cena reggae dos Estados Unidos e mundial. A banda já se apresentou em diversos países da Europa e África, além do Canadá, Havaí nos seus mais de 30 anos de carreira, espalhando mensagens conscientes e positivas que exaltam o amor. Com a retomada dos shows, a Reggae Angels já prepara nova turnê pelos Estados Unidos e Europa e deve pintar no Brasil e América do Sul em 2022. 

Residente em Oakland/Califórnia, a banda alcançou o mundo com apresentações em casas de shows e festivais na Europa- como Uppsala Festival na Suécia, Reggae Jam na Alemanha e Bielawa Festival na Polônia-, África, Canadá, Havaí, e claro, em centenas de cidades e festivais dos Estados Unidos- como os festivais Reggae on the River, Sierra Nevada, Reggae in the Hills e Caribbean Vibes. 

Recentemente, a Reggae Angels lançou o álbum “Remember our Creator” (Lembre-se do Criador) em colaboração com os excepcionais músicos Sly & Robbie. Para quem não é familiar com o nome deles, esse prolífico duo musical jamaicano já trabalhou com ninguém menos que Madonna, Bob Dylan, The Rolling Stones, Grace Jones, Joan Armatrading, Gilberto Gil, Joe Cocker, Bob Marley, Peter Tosh, Black Uhuru, Simply Red, Carlos Santana, Sinéad O’Connor e Vanessa da Mata.  

“Remember Our Creator” contempla tudo que há de melhor no som dos Reggae Angels, com foco em temas espirituais como: gratidão, viver no amor, paciência e a lembrança no seu deus. Devido à pandemia, essa foi a primeira vez que a banda não esteve toda junta no estúdio gravando, tendo parte da produção sendo realizada em Oakland (Califórnia) e parte na Jamaica.

“Foi uma nova e ótima experiência. Consegui focar neste trabalho com pouquíssimas distrações do dia a dia, sem nenhuma pressa a mensagem foi entregue de uma forma clara neste álbum”, conta o vocalista e líder da banda Peter “Fenton” Wardle.

O álbum “Remember our Creator” é o terceiro projeto seguido do Reggae Angels gravado pelo mesmo time de músicos, que inclui além de Sly e Robbie, os músicos Dwight Pinkney, Patrick Murray, Franklin Waul, Dean Fraser e Nambo Robinson, renomados na Jamaica e no mundo.  

“Este é o álbum mais forte, mais significativo e mais musical até hoje. Emocionalmente, o álbum me faz lembrar de Deus e qual o meu propósito sendo um servo dele. Isso me faz sentir uma consciência divina e me deixa feliz ao ouvir as mensagens através de melodias e canções”, explica Fenton. 

Além de sua função de protagonista na Reggae Angels, uma das coisas que chama a atenção sobre a personalidade de Fenton é sua colaboração com dezenas de artistas jamaicanos de renome internacional por meio da “Kings Music International”. A empresa dirigida por ele trabalha com nomes como Michael Rose, Don Carlos, Israel Vibration e Marcia Griffiths cuidando do agendamento de turnês em toda a América do Norte. 

Fonte: Musique Press

LEAVE A REPLY