Pumatronix investe em novas estratégias organizacionais

Pumatronix investe em novas estratégias organizacionais

99
SHARE

Indústria de tecnologia atualiza fundamentos de negócios para alcançar novos patamares.

Investir em pesquisa e inovação já se tornou uma commodity para empresas do setor tecnológico, sendo cada vez mais desafiador encontrar modos de se destacar neste meio. Aliada às tendências de gestão do futuro, a estratégia organizacional focada em diretrizes básicas como missão, visão e valores tem sido um fator chave nas corporações, que percebem maior competitividade ao gerenciar de forma assertiva, produtos e pessoas, na esfera de negócios.

Um dos objetivos da Pumatronix, a principal fabricante nacional de equipamentos eletrônicos para captura e processamento de imagens de placas veiculares, é o de desenvolver tecnologia para a segurança e a qualidade do trânsito, além de focar na performance de produtos de alto grau tecnológico junto a uma equipe técnica. Neste sentido, a empresa acaba de adicionar em sua missão, um propósito sustentável a fim de se criar uma conexão mais forte com o principal beneficiário de suas tecnologias: a sociedade.

Para o CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto, as mudanças são fundamentais para a cultura organizacional da empresa: “Atualizamos a superfície de atuação – nossa tecnologia joga a favor da segurança e qualidade do trânsito, então revisitar nosso planejamento estratégico pensando na sustentabilidade destas áreas, além de representar diferenciação, posicionamento, e diferentes resultados, é fundamental para a nossa existência.”, explica.

A empresa está investindo também no engajamento dos funcionários de modo a fazerem parte desta construção: “No dia a dia, imprimimos o protagonismo nas equipes, considerando nossa cultura organizacional. Conciliamos as necessidades dos cidadãos com as dos colaboradores, com o objetivo de torná-los parceiros de negócio.” destaca.

A preocupação em manter um trânsito seguro e eficiente para todos faz a Pumatronix desenvolver soluções para o crescimento sustentável: “Ajustamos nossas lentes e compreendemos que não fabricamos só mais um produto, participamos de forma ativa na construção do futuro da mobilidade no Brasil. Isso significa priorizar a qualidade de vida dos usuários, com soluções de trânsito assertivas para o desenvolvimento de cidades inteligentes,” afirma o presidente da empresa.

Comunicada em setembro deste ano, a nova missão e visão da Pumatronix foi celebrada junto aos colaboradores em clima de parceria: ser a melhor opção do poder público e da iniciativa privada na aplicação de visão computacional para promover o bem-estar social, terá como ingredientes de sucesso, o comprometimento e o talento de cada um de nossos colaboradores, conclui Sylvio.

A mudança estratégica na organização revisita as missões da Pumatronix. Se antes a empresa estava mais preocupada com a superioridade tecnológica dos produtos junto à engenheiros e a mensagem para integradores e operadores, atualmente reforça o benefício direcionado às pessoas e à uma sociedade melhor. Nesse contexto, a missão atual envolve a mensagem para o cliente final, a criação de valor e a identificação com a marca: “Não fazemos apenas produtos de tecnologia tão boas quanto as existentes em países desenvolvidos. Estamos também construindo um novo futuro para a mobilidade”, conclui Calixto.

Sobre a empresa – A Pumatronix é uma indústria brasileira, líder em desenvolvimento de soluções para ITS (Sistemas de Transporte Inteligente) de alta tecnologia na captura e processamento de imagens e leitura de placas de veículos (OCR/LPR). Os constantes investimentos em P&D resultam em soluções inovadoras para mobilidade urbana e rodoviária, contribuindo assim para a modernização de Cidades Inteligentes. Saiba mais em: https://pumatronix.com/.

LEAVE A REPLY