Espetáculo “A Arca de Noé” inicia turnê em maio

Espetáculo “A Arca de Noé” inicia turnê em maio

160
SHARE

Com estreia em Curitiba, peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho passará por oito cidades do Paraná e por Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Com estreia em Curitiba, peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho passará por oito cidades do Paraná e por Campo Grande, no Mato Grosso do Sul


Que tal se encantar com uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação? Assim, o espetáculo A ARCA DE NOÉ, que faz parte da rede de projetos culturais selecionados pelo Programa Petrobras Cultural, chega a diversas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.


A circulação do espetáculo inicia no dia 07 de maio em Curitiba e passa por mais oito cidades: Araucária, Ponta Grossa, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Paranaguá e Campo Grande. O encerramento da turnê será em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, com data ainda a ser agendada.


Pensando na questão social e cultura para todos, parte dos ingressos serão distribuídos gratuitamente para crianças da rede pública de ensino, ONGs e instituições comunitárias, de 0 a 6 anos de idade.
E, para o restante do público, a venda dos ingressos será com preço popular.


Vale ressaltar que, de acordo com a aprovação da lei de incentivo à cultura, em Curitiba e Araucária serão disponibilizados recursos com acessibilidade. As datas e horários podem ser conferidas no site https://www.mrgcultural.com.br/a-arca-de-noe-espetaculo-infantil .


Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, a peça teatral “A Arca de Noé” tem em seu elenco artistas como Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda, que encenam um verdadeiro caso de amor com a literatura, teatro e música popular brasileira.


Poemas escritos por Vinícius de Moraes aos filhos que, mais tarde, se transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho, dão o tom da apresentação e envolvem a plateia com a inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo Brasil.


O produtor artístico e diretor da companhia, Marcio Roberto, comemora a volta dos espetáculos artísticos presenciais. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos todos felizes com a parceria da Petrobras e da Copel. Tenho a certeza absoluta que será uma turnê de amor, da promoção da boa arte e de muita celebração pela vida”, enfatiza.


O diretor do espetáculo, Edson Bueno, também destaca sobre o início da turnê no Paraná. “A Arca de Noé é uma daquelas jóias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro deixam uma mensagem eterna para as crianças, que seguirá para sempre até a fase adulta. A Arca de Noé é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações”, fala.


Crianças de até 02 anos têm entrada gratuita. Mais informações sobre as cidades por onde o espetáculo passará e suas respectivas datas estão no site www.mrgcultural.com.br.

O Programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

SERVIÇO

CURITIBA – PR
Teatro Ebanx Regina Vogue
Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças
07 de maio (sábado) às 16h e 18h
08 de maio (domingo) às 16h e 18h

ARAUCÁRIA –PR
Teatro da Praça
R. São Vicente de Paulo, 1091 – Centro
14 de maio (sábado) às 16h

PONTA GROSSA – PR
Cine-Teatro Ópera
R. Quinze de Novembro, 468 – Centro
21 de maio (sábado) às 16h e 19h
22 de maio (domingo) às 16h e 19h

SÃO MATEUS DO SUL – PR
CEPE – Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras
R. Manoel Cunha Bitencourt – Vila Canoas
28 de maio (sábado) às 16h

TELÊMACO BORBA – PR
Centro Cultural Eloah Martins Quadrado
Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160 – Centro
04 de junho (sábado) às 16h

CAMPINA GRANDE DO SUL – PR
Local e data será divulgado em breve

CAMPO LARGO – PR
Local e data será divulgado em breve

PARANAGUÁ – PR
Local e data será divulgado em breve

CAMPO GRANDE – MS
Local e data será divulgado em breve

ELENCO:
Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

FICHA TÉCNICA:
Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.


MRG PRODUÇÕES – A produtora cultural promove espetáculos teatrais por meio de clássicos da literatura, a fim de divulgá-las dentro de princípios éticos, buscando manter a sua sólida reputação baseada em sua responsabilidade social. Marcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 30 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas e do Centro Cultural Boqueirão, em Curitiba. Foi conselheiro Municipal de Cultura de Curitiba, sendo representante dos pontos de cultura do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com Instituições públicas de ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.

LEAVE A REPLY