Com o sucesso do método MAC no Brasil, especialista em finanças realiza...

Com o sucesso do método MAC no Brasil, especialista em finanças realiza curso em Orlando e Nova York

146
SHARE

A especialista em precificação e finanças Beatriz Machnick promete uma imersão inovadora para alavancar novos negócios. Terceira edição acontecerá em junho

Um dos grandes desafios dos empresários é a organização eficaz da gestão financeira e, também, a capacidade de extrair dos números um cenário realista da evolução do negócio. A especialista em finanças, precificação e fundadora do BM Finance Group, Beatriz Machnick, entendeu essa demanda e criou o Método de Aceleração do Crescimento (MAC). O próximo treinamento, destinado a empresas de serviços e escritórios de advocacia, acontecerá nos dia 02 e 03 de junho em Curitiba (PR).

As duas primeiras edições ocorridas nos meses de janeiro e março, focaram na administração dos escritórios de advocacia e reuniram profissionais de diversos estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e também dos Estados Unidos.

A boa receptividade da metodologia foi tamanha que a especialista irá se reunir com 150 empresários brasileiros que atual em Orlando. E em setembro, o chamado Método MAC chega a Nova York.

A imersão presencial de dois dias trabalha as estratégias de formação e negociação de preços e explica como obter controle da gestão financeira com foco na atração de novos clientes e fechamento de propostas lucrativas.

Os participantes também têm a oportunidade de aprimorar técnicas de vendas, aumento do potencial de faturamento e lucro, além de conhecer modelos e etapas de construção de uma proposta de sucesso.
“No primeiro dia, temos uma troca de experiência enorme com outros advogados de todo o Brasil. Levamos oportunidades de negócio, experiências trocadas, aprendemos muito com a Beatriz. Ela ensina muito sobre negócios, gestão e emoções. É uma experiência incrível”, conta Luka Franz, advogado de Palmas – TO, participante do evento.

Com um olhar global sobre o negócio e análise profunda da situação financeira da empresa, Beatriz explica que a má gestão das emoções, do tempo e dos recursos são os principais gargalos do desenvolvimento, pois influenciam diretamente na capacidade de lucratividade da companhia. “Se o empresário não estiver bem, sua capacidade administrativa do tempo estará prejudicada, o que provoca problemas na gestão dos recursos. É como um efeito em cascata. No curso, demonstramos, a partir de casos de sucesso, como gerenciar com eficiência essa tríade, de olho na saúde financeira da corporação”, explica a especialista.

Durante o encontro ainda será destacado o trabalho de mentoria financeira, que engloba a leitura correta de contratos, parâmetros objetivos de precificação, entre outros temas.. “O método MAC oferece a oportunidade de trabalhar com uma ferramenta eficaz que contribui para a evolução da companhia e evita prejuízos”, aponta.

O conhecimento em gestão financeira acumulados em 10 anos de percurso está sintetizado numa coletânea de três livros escritos por Beatriz Machnick, em parceria com seus sócio, o administrador de empresas Renan Rabello: “Honorários Advocatícios”, “Gestão Financeira na Advocacia” e “Valorização dos Honorários Advocatícios”. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.financasjuridicas.com.br, pelo e-mail beatriz@financasjuridicas.com.br ou pelo perfil do instagram (@biamachnick).

*Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e presença em 23 estados do Brasil. Pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia com a tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia – Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

LEAVE A REPLY