“Eu vou Chorar Dançando”: novo sucesso de Davi Bandeira ganha clipe com...

“Eu vou Chorar Dançando”: novo sucesso de Davi Bandeira ganha clipe com grande peso pessoal

47
SHARE

Cantor se inspirou no fim da relação de 7 anos para compor o single. Vídeo foi gravado no interior do Ceará com Rodrigo Frota, premiado diretor de arte

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=l469O73bKCc

Davi Bandeira já escreveu seu nome na música e é considerado uma das principais promessas do POP nacional. Após alcançar primeiro lugar no Itunes e ter sua música na trilha do The Voice Kids, o artista está divulgando seu mais novo lançamento: “Eu Vou Chorar Dançando”. O single já está disponível em todos aplicativos de música e ganha nesta terça-feira, 7 de junho, um clipe pessoal e repleto de significados, gravado no Ceará, terra natal do artista.

A faixa autoral tem como inspiração o fim do seu relacionamento de 7 anos — durante a pandemia. A letra de “Eu Vou Chorar Dançando” fala sobre o momento em que se percebe que de fato a relação chegou ao fim e que a pessoa quer curtir e respeitar seu momento e ela escolhe fazer isso dançando.

“Quando a gente termina um relacionamento, passamos pelos estágios do luto. Eu Vou Chorar Dançando é quando a ficha cai e você percebe que de fato acabou. Você obviamente se sente triste, mas a vida segue e você escolhe ir dançando pelo caminho. Às vezes chorando, rs, mas você segue em frente respeitando seu processo”, afirma.

Além da letra da canção, o clipe também traz referências muito pessoais. Gravado no interior do Ceará, seu estado natal, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, com a equipe totalmente local, o vídeo conta com a luxuosa participação de Rodrigo Frota como diretor de arte. Rodrigo, entre outros prêmios, foi recentemente agraciado com o Troféu Grande Otelo no 20º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro pelo trabalho em “Pacarrete”. Egresso do teatro, Davi usou todo o seu talento e inspiração na concepção do filme. 

“Eu Vou Chorar Dançando é um filho muito especial pra mim. Foi a primeira música que gravamos do disco novo. Comecei a rabiscar as ideias do clipe meses antes de filmar e queria que ele soasse o mais próximo e verdadeiro possível das minhas raízes. O clipe mostra diversos momentos que eram para terem sidos vividos a dois: o jantar de noivado, a festa de casamento, até o carro antigo que deveria ter sido usado após a cerimônia. É como se ele tivesse passado por tudo isso sozinho até se dar conta de que a relação realmente chegou ao fim”, avaliou Davi, que deixou a sua assinatura na direção, na produção, na criação do roteiro e na edição do clipe.

Vivendo de sua arte, Davi sonha em alcançar o grande público. Ele vem pavimentando essa estrada desde que foi um dos finalistas do concurso do canal POPline, que abriu uma votação com novos nomes da música para terem a chance de se apresentar no “Rio POPline Festival”. O artista concorreu com outros 100 cantores aspirantes a ídolo pop e foi um dos 5 escolhidos para fazer uma apresentação na primeira edição do evento, que contou com shows de Luisa Sonza, MC Rebecca, Lexa, PK e Day. Em abril estreou o show novo em sua cidade natal e já passou por Curitiba, onde se apresentou ao lado de grandes nomes como Gloria Groove e Karol Conka no POPPRIDE Festival e no lendário Studio SP na cidade de São Paulo.

“Sou da periferia e posso dizer que foi a música que me salvou, porque sonhava em trabalhar com isso e me apeguei a todas as oportunidades desde muito novo quando ia nos projetos sociais que tinha no bairro. Aprendi vendo a galera grande que era preciso ter disciplina e fui me apegando ao que eu conseguia, porque também a minha realidade era outra. Na adolescência tive contato real com a música através de uma banda da escola. Depois, veio o teatro e eu pude unir essas duas paixões. Eu tenho muito respeito pela arte e faço o meu melhor em tudo aquilo a que me dedico, porque ela nos leva para um bom caminho. Tenho o sonho de subir no palco e ver uma multidão cantando junto a música que eu fiz”, conta Davi, que tem referências variadas, de Madonna à Belchior, passando por Lulu Santos, Gloria Groove, Silva, Anitta e representantes da Latin Music, como Bad Bunny e J Balvin. 

Sobre Davi Bandeira

Davi Bandeira é natural de Fortaleza e iniciou sua carreira profissional como cantor e compositor no Cariri cearense em 2016, com o single “Fica do Meu Lado”, criado com o produtor cearense Anfrísio Rocha. Em 2018, lançou “Ariano”, seu primeiro disco, que já soma mais de 2 milhões de reproduções nas plataformas digitais e inclui o sucesso “Coração”, releitura do clássico do cantor, compositor e poeta Dorgival Dantas. Em dezembro de 2019, lança seu EP homônimo. O projeto conta com quatro faixas; “Seu Boy”, “Mais”, “Dói, Mas Passa” e “Chora”. O material descrito como mais ‘pop’ apresenta um Davi mais maduro e seguro artisticamente. Davi também foi um dos indicados na categoria New Artist do Prêmio POP Mais 2019, sendo um dos destaques em número de votos

A virada de década para Davi começou como artista revelação no Rio POPLine Festival, performando no Rio de Janeiro, e sua música fazendo parte da trilha sonora do The Voice Kids, da Rede Globo. Em abril de 2020, alcança o primeiro lugar do iTunes BR com o single “Dói, Mas Passa (mesmo)” ft. Tchelo Gomez, lista de músicas mais vendidas do país. Em 2021, Davi celebra suas origens com releituras dos clássicos do forro “Antes que Amanheça” e “Planeta de Cores”. Em 2022 lançou ‘Vai Passar’ e ‘Me Diz’, os primeiros singles do seu novo álbum que deve ser lançado no segundo semestre.

Imagem crédito: John Félix

LEAVE A REPLY